As coleiras e o espaço físico do adestramento de cães

É recomendável que todo cachorro tenha alguma espécie de coleira. Quando pequenos não conhecem muito bem como é o mundo lá fora, por isso ela traz várias vantagens, inclusive, nesta fase. Se ele se perder, por exemplo, terá como achá-lo rapidamente através da coleira. Existem muitos tipos desse acessório. Mas claro que as de choque e anti-latidos não são nada recomendadas, pois maltratam o cão para tentar adestra-lo. Esta não é uma boa tentativa, pelo contrário, é péssima.
Por isso nada de choques ou anti-latidos. O cão precisa viver muito bem as fases que lhes são oferecidas. Então deixe que ele brinque, faça bagunça e tudo mais. Porém não maltrate em nenhum momento, mesmo que mastiguem seus sapatos ou façam xixi no lugar errado.led-dog-collar[1]
As coleiras mais adequadas para auxiliar no adestramento são:
  • Coleira normal: este é o modelo clássico que todos conhecemos, mas que vem sofrendo várias mudanças tecnológicas atualmente. Um exemplo é colocar o chip magnético na coleira para ter controle total sobre onde o cão se encontra, caso saia de casa ou se perca. Além disso, existem aquelas com uma corda maior e regulável, que facilita a sua caminhada com o cachorro. Podendo passear com ele tanto a sua frente quanto atrás, sem nenhuma alteração.
  • Coleira Peitoral: esta também é comum, porém mais confortável para os cães. Principalmente, para aqueles que possuem problemas respiratórios ou focinhos achatados. Com a coleira peitoral não há possibilidade de enforcamento, o que compromete menos a mobilidade do cão.

Realmente ajuda?

Além dos modelos citados acima, existem muitos outros tipos de coleiras. É importante usá-las, porque facilitam ter o domínio sobre os animais. Assim eles obedecerão sempre, pois estão “um pouco presos”. Isso facilita muito o trabalho de adestramento. Sempre invista em passeios, podem até serem curtos, mas a felicidade dos cães nestas pequenas caminhadas é inexplicável.

O espaço físico do cão

Comece toda a parte do adestramento, se possível, enquanto seu animalzinho ainda é um filhote. Caso isso não seja possível não tem problema nenhum, nunca é tarde para iniciar um treinamento.
Dog-Training-Trick[1]A casa é o lar de todos da família e do cão, (que também não deixa de ser família e faz parte dela assim que se encontra ali dentro). Porém ele tem que entender que o lugar dele é fora da casa e que o os donos vivem dentro dela. Ou seja cada um tem o seu espaço físico. Não deixe-o ficar entrando dentro de casa, porque isso pode atrapalhar o adestramento.
  • Cada um no seu quadrado.

cachorro tem que entender que cada um tem o seu espaço e que cada um vive em um lugar diferente. Assim cria-se aquela noção de hierarquia, em que dono se impõe sobre ele. Portanto quando fizer algo errado vai começar a entender que deve obedecer e respeitar a quem manda.
  • Vem arte por aí.

Se ele entrar em casa e fizer alguma coisa que você não goste, não grite com ele. Fale calmamente e tente fazer o cão entender as diferenças entre o certo e o errado. Mas também não adianta fazer isso, se que você o deixa entrar em casa e fazer o que quiser. É preciso impor limites.

A importância do espaço físico do cão no adestramento.

espaço físico é algo muito importante no adestramento, pois já é um começo para que o cão entenda os primeiros passos da obediência e hierarquia. Desta forma, também ficam mais confortáveis por estarem em um lugar “livre” (fora de casa), onde podem correr, brincar e fazer muitas outras coisas. Esta é uma forma de socialização com a natureza e com a sociedade, por isso fique bem esperto e monitore suas próprias atitudes para saber se esta ajudando ou atrapalhando seu cão.stimulate_the_senses1[1]
Fonte: www.adestracaodecaes.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas