5 motivos para você mesmo ser o adestrador do seu cão

Um dos principais objetivos do portal é fornecer recursos e informações para o leitor sobre adestramento de cães para assim ele mesmo ser o adestrador do seu cão. Pregamos os benefícios que esse adestramento irá propor, tanto para o dono do cão quanto para o animal. Temos mostrado diversas informações que servirão como chave para o leitor mesmo adestrar seu cãozinho. Porém, quais estes benefícios que virão com esse adestramento? Não seria ideal contratar um profissional nessa área, pois trará um adestramento mais consistente e duradouro? Segue abaixo 5 motivos para você mesmo adestrar o seu cão.

1. Você mais próximo do seu cão

Diversas sessões de adestramento envolvem bastante brincadeiras, corridas, carinhos e palavras de bom grado. Isso, sem dúvidas, vai fortalecer seu relacionamento com seu cão. Ele vai aprender a amá-lo, respeitá-lo e protegê-lo mais ainda do que é de padrão. Portanto, o adestramento entre o dono e o cão gera mais proximidade entre os dois. O amor de seu cão, que já é grande, se tornará ainda maior a medida que as sessões de adestramento vão acontecendo.

2. Você vai saber exatamente o que fazer no futuro

Se você contratar um adestrador, quando o seu cão começar a esquecer-se de certos comandos, ou mostrar certa tendência a perder o adestramento, você não saberá exatamente o que fazer para reforçar a adestração. Portanto, isso tende a ser mais difícil de ser controlado. É comum o cão perder o conhecimento que ele aprendeu na adestração com o tempo, principalmente se não usado corretamente e se socializado com cães desadestrados. Caso você mesmo seja o adestrador do seu cão, com o conhecimento que você adquiriu, você vai saber exatamente o que fazer quando o seu cão mostrar esses sinais de decadência.

3. Seu cão vai saber que você é o líder

No adestração, o cão é ensinado a respeitar a liderança dos seus donos. Inclusive uma sessão bastante importante é essa. Se você mesmo adestrar seu cão, seu cão vai logo reconhecê-lo como líder, principalmente se você seguir o que foi orientado para essas sessões. Não será necessária uma sessão à parte para tal acontecimento, visto que você mesmo já fez uma série de sessões que lhe colocam na posição de líder.

4. Não precisa de muito tempo livre

É claro que é aconselhável que as sessões sejam diárias, contudo as sessões não precisam ser longas. Inclusive é aconselhado que as sessões demorem no máximo 15 minutos, pois mais que isso pode trazer desatenção para o cão, além de entediá-lo. Esses 15 minutos tendem a não atrapalhar a rotina diária de seu dono, como trabalho, estudo e família. Portanto, para você mesmo ser o adestrador do seu cão, não é necessário separar uma hora do seu dia para tal tarefa, apenas 15 minutos bastam.

5. Você poderá adestrá-lo a qualquer hora do dia

Imagine se você contrata um adestrador de cães e ele tem outros 10 cachorros para adestrar ao mesmo tempo. Você acha que o seu cão vai receber a mesma atenção que você daria para ele? Se você mesmo for o adestrador do seu cão, você poderá dar exclusiva atenção para ele, adestrando a qualquer hora do dia. Além disso, com o conhecimento que você está adquirindo, poderá adestrar outros cães, seja da sua casa, seja de seus vizinhos ou conhecidos e até clientes.

Seja você mesmo o adestrador de seu cão

Para você mesmo ser o adestrador de seu cão, você vai precisar de três coisas: paciência, motivação e conhecimento do assunto. Para aumentar seu conhecimento no assunto, recomendamos que você faça um curso de adestramento de cães. A cursos24horas fornece um curso sobre adestramento de cães, onde você pode fazer as aulas a hora que quiser e puder. Portanto, vá até o banner do curso para ser redirecionado à página do curso, que tem um investimento baixo, mas resultados garantidos.
Fonte: www.adestracaodecaes.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas