Brinquedos que ajudam no adestramento de cães

Os brinquedos, muitas vezes, são considerados ferramentas ótimas para divertimento do cão. Contudo, os brinquedos também ajudam na adestração do cão. Por isso é um assunto que deve ser tratado aqui. Existem brinquedos que os cães gostam tantos, que passam a idolatrá-lo. Esses brinquedos idolatrados podem servir como recompensa no adestramento, para quando o cão fizer algo que lhe agrade. Além disso, os brinquedos também fazem o cão não sentir-se tentado em roer coisas da sua casa, como seu controle e o pé da sua mesa. Este artigo visa expor quais brinquedos recomendados para os cães, além disso irá também expor alguns cuidados necessários ao dar o brinquedo ao cão, principalmente os naturais. 

Brinquedos recomendados para os cães

Antes de citas alguns brinquedos que servirão como exemplo para você entregar para seu cão, é necessário explicar a importância de sempre estar variando os brinquedos entregues para o seu cão, principalmente se ele não se apegar rápido a um deles. Assim como as crianças, os cães enjoam rápido de um brinquedo. Por isso é importante fazer um rodízio de brinquedos para o cão sempre sentir-se animado.
Os brinquedos mais recomendados para o seu cãozinho são brinquedos moles ou macios, como por exemplo brinquedos de borracha. Além disso, é extremamente recomendável que os brinquedos não sejam tão pequenos, pois corre o risco do cão engolir e lhe trazer dor de cabeça mais tarde, além de poder custar a vida do cão.  Os melhores brinquedos são aqueles que proporcionam certo tipo de jogo ao cão, aumentando assim sua atenção e aliviando o estresse.
Brinquedos como bola de tênis, ossos de náilon, brinquedos de borracha e etc., são os brinquedos mais recomendados para seu cão. Se você tiver a sorte dele se apaixonar por algum desses e começar a carregar para todo lado que andar, comece a usar esses brinquedos para o adestramento. Principalmente na fase filhote, é aconselhável você congelar esses brinquedos antes de dar para o cão, pois isso alivia a dor que o cão irá sentir quando estiver trocando de dentes.
Agora brinquedos como bola de gude, bichos de pelúcia, brinquedos pequenos e etc., devem ser evitados. Além de serem pequenos, a maioria possuem materiais resistentes. Se o cão, acidentalmente, engolir esses brinquedos (e, acredite, isso é muito comum), pode trazer sérios problemas digestivos para o cão. Vale também falar dos ossos naturais, que são aqueles restos de ossos de galinha do almoço. Esses ossos podem trazer problemas digestivos para os cães se não tiverem bem esterilizados. Além disso, podem trazer problema aos dentes dos cães e seu intestino.

Atenção aos detalhes

Como foi visto, existem diversas coisas que influenciam positiva e negativamente ao adestramento de cães. Faça um curso de adestramento de cães fornecido pela cursos24horas e seja um expert no assunto. O curso de cursos24horas é inteiramente online, mas você receberá o certificado no final do curso. Apesar de ser online, conta com uma equipe de instrutores que tirarão suas dúvidas sobre o tema. O investimento é baixo, mas os resultados são garantidos. Faça o curso e adestre você mesmo seu cão. Vá até o banner do curso para ser redirecionado a pagina do curso.
Fonte: www.adestracaodecaes.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas